segunda-feira, 30 de abril de 2012

Presente para as mães


Sugestões de presentes para o Dia das Mães (Autoria: R. L. Silvado)
Escolher uma pessoa para apresentar cada presente. O ideal é que se escolha um juvenil,porém, se preferir, poderá utilizar os jovens, ou mesmo pessoas de diferentes idades. Cada pessoa deve entrar com uma caixa de presente nas mãos. Depois de recitar sua parte, deve descer e abraçar alguma das mães presentes. Os próximos a recitarem não precisam esperar que o anterior tenha abraçado uma das mães para entrar em cena. Dentro do pacote de presente pode haver alguma mensagem para a mãe que irá recebê-la.



O presente do escutar
Oi, mãe. Hoje eu queria prometer não mais lhe interromper. Nada de sonhar acordado, nada de planejar sua resposta. Apenas lhe escutar com interesse, afeto e atenção!


O presente do afeto
Mãe, eu quero sempre ser generosa com abraços e beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos na hora certa. Gosto de deixar que estas pequenas atitudes demonstrem o amor que eu tenhopor você.


O presente da risada
Mãe, bem que a gente poderia recortar uns desenhos de vez em quando. Compartilhar artigos ehistórias engraçadas. Mãe, eu adoro rir com você.


O presente de um bilhete
Mãe, eu posso lhe escrever um simples "Obrigado pela ajuda" ou mesmo escrever um soneto inteiro. Um bilhete, mesmo pequeno, manuscrito, pode ser suficiente pra que você lembre de mim por toda a vida. Quero lhe contar do meu amor e gratidão por tudo o que você fez por mim e simplesmente por ter me dado a vida.


O presente de um elogio
Mãe, eu já disse que você fica muito bem de vermelho? Ou que você faz a melhor comida domundo? Ou ainda que eu adoro quando você inventa de redecorar a casa? Eu sei que ouvir elogios pode tornar o dia de alguém melhor. Imagine o impacto de ouvir isto de sua própria filha?Adoro tudo o que você faz, mamãe. Acho você uma mulher incrivelmente talentosa.

O presente de um favor
Mãe, prometo sair da rotina e fazer sempre alguma coisa gentil por você. Que tal se eu telefonarsó pra perguntar como vai você, cortar a grama pra você ou ir comprar um pão quentinho napadaria?


O presente da solidão
Mãe, eu sei que há momentos quando você precisa ficar sozinha. Vou ser sensível a esses momentos e lhe dar o presente da solidão respeitando-lhe como pessoa sem entretanto deixar dúvidas quanto ao meu apoio incondicional.


O presente da disposição alegre
Eu sei que o caminho mais fácil para nos sentirmos bem é dizer uma palavra gentil a alguém,especialmente à nossa mãe! Pra mim, é super fácil dizer palavras simples como, "Olá" ou "MuitoObrigado." E eu sei que isso faz toda diferença pra você, mamãe.


O presente da fé renovada
Mãe, eu oro a Deus todos os dias por você, mas queria fazer isto na sua presença também. Querorepartir com você um trecho da Bíblia que traga uma mensagem de confiança e paz ao coração. Nós filhos somos bênçãos de Deus com todo o potencial necessário para abençoar os nossos pais. Vamos aproveitar este dia especial para deixar Deus usar o "seu presente" para tornar mais alegre a vida da nossa mãe. Peçamos agora a ajuda dele para escolher pelo menos umdos presentes que foram ofertados nesta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário